Digressões

A TAFEP orgulha-se de poder dar a conhecer a música e tradição portuguesas, não só no nosso país, mas também pelo mundo fora.

As nossas digressões já nos levaram a vários países europeus, passando por cidades como Barcelona, Salamanca, Madrid, Santiago de Compostela, Osnabrück, Amesterdão, Pavia, Milão, Turim, Berna, Genebra, Paris, Sarlat e Bordéus (onde estivemos em representação da Câmara Municipal do Porto), Nijmegen ou Bruxelas, e até ao outro lado do Atlântico, ao Canadá e às Comunidades Portuguesas em Filadélfia, New Rochelle, Nova Iorque, Newark e Hartford. Dentro do nosso Portugal, temos a honra de já ter percorrido as ruas e festas de Bragança a Faro, pelo litoral e pelo interior.

Apesar da tradicional Digressão de Verão, realizada anualmente, é possível que nos encontrem a viajar pela altura da Páscoa ou de dois em dois anos, em Maio no FIMU (Festival Internacional de Música Universitária). Desde a nossa fundação, que nos temos deslocado frequentemente a Belfort, França, local deste festival, que reúne anualmente cerca de 2500 músicos universitários provenientes de todo o mundo.

Sendo variados e diferentes os locais que visitamos, há aspectos que nunca mudam de digressão para digressão: o carinho, entusiasmo e a boa disposição com que somos recebidos. Em qualquer local, dentro ou fora do país, cidade ou aldeia, na rua, num café ou num palco, partilhamos a nossa música e divertimo-nos com quem nos rodeia. E neste processo de conhecer o mundo, acabamos por nós próprios nos darmos a conhecer também, criando laços de amizade em todos os cantos visitados e trazendo na mala inúmeras histórias e recordações que nos fazem querer lá regressar.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!