Quem Somos

Foi no dia 14 de Dezembro de 1992, que se deu o nascimento de um projecto novo na Faculdade de Economia do Porto, que procurava colmatar uma importante lacuna na vida académica da faculdade.

A 22 de Abril de 1993, a TAFEP realizou a sua primeira actuação. Dois anos mais tarde, no verão de 1995, deu-se a edição do seu primeiro registo magnético, denominado “Passos Perdidos”, que guardou para a posteridade os principais temas que a Tuna vinha tocando desde o seu nascimento. Posteriormente, “P’ra nunca esquecer” e “Retratos” foram outros CD’s que a Tuna editou, acabando, em 2009, por lançar o seu primeiro DVD: “Economia em Festa!”.

Ao longo da sua existência, a Tuna orgulha-se de representar e elevar bem alto o nome da nossa querida faculdade, não só no seu interior, mas também pelo resto do País e do Mundo.

A história da Tuna não se resume a uma simples enumeração de acontecimentos; é também, e sobretudo, um conjunto de ligações e afectividades que se criam entre pessoas, lugares e até objectos. Mais importante que os muitos prémios alcançados, são os laços de amizade cimentados no seio da Tuna e entre todos aqueles que, de uma forma ou outra, com ela se relacionam. Ao longo destes anos, todos os seus elementos foram estabelecendo e fortificando um espírito único, que só a vivência na Tuna pode proporcionar, levando consigo histórias de uma enorme e inesquecível saudade de todos aqueles momentos em que participaram e os ajudaram a crescer.

Actualmente, a Tuna conta já com mais de vinte anos, tendo registado esse marco com a comemoração do seu XX aniversário num emocionante espectáculo, no Coliseu do Porto, em Novembro de 2013, onde juntou mais de 100 sempre-tunos e uma orquestra em palco.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!