Fora dos Palcos

DIGRESSÕES

A TAFEP orgulha-se de poder dar a conhecer a música e tradição portuguesas, não só no nosso país, mas também pelo mundo fora.

As nossas digressões já nos levaram a vários países europeus, passando por cidades como Barcelona, Salamanca, Madrid, Santiago de Compostela, Osnabrück, Amesterdão, Pavia, Milão, Turim, Berna, Genebra, Paris, Sarlat e Bordéus (onde estivemos em representação da Câmara Municipal do Porto), Nijmegen ou Bruxelas, e até ao outro lado do Atlântico, ao Canadá e às Comunidades Portuguesas em Filadélfia, New Rochelle, Nova Iorque, Newark e Hartford. Dentro do nosso Portugal, temos a honra de já ter percorrido as ruas e festas de Bragança a Faro, pelo litoral e pelo interior.

Apesar da tradicional Digressão de Verão, realizada anualmente, é possível que nos encontrem a viajar pela altura da Páscoa ou de dois em dois anos, em Maio no FIMU (Festival Internacional de Música Universitária). Desde a nossa fundação, que nos temos deslocado frequentemente a Belfort, França, local deste festival, que reúne anualmente cerca de 2500 músicos universitários provenientes de todo o mundo.

Sendo variados e diferentes os locais que visitamos, há aspectos que nunca mudam de digressão para digressão: o carinho, entusiasmo e a boa disposição com que somos recebidos. Em qualquer local, dentro ou fora do país, cidade ou aldeia, na rua, num café ou num palco, partilhamos a nossa música e divertimo-nos com quem nos rodeia. E neste processo de conhecer o mundo, acabamos por nós próprios nos darmos a conhecer também, criando laços de amizade em todos os cantos visitados e trazendo na mala inúmeras histórias e recordações que nos fazem querer lá regressar.

FESTAS 

Mas a imensidão do universo TAFEP não se restringe somente a palcos, estradas e digressões. Estamos intrinsecamente ligados à comunidade que nos viu nascer e da qual fazemos parte, assumindo um papel activo na sua dinamização.

Imbuídos do espírito de Economia, somos uma presença assídua na vertente mais lúdica da actividade académica, sendo o nosso Bar um local de inegável passagem obrigatória e de ponto de encontro, quer nas míticas festas de economia (Semana de Recepção ao caloiro e Semana de Economia), quer na semana da Queima das Fitas do Porto.

 

FEP LEAGUE

Em 1996, foi criada a TAFEP SMMM, equipa que veio dar seguimento aos jogos de futebol realizados entre os membros da Tuna. A participação na FEP League foi motivada pela ideia de defender as cores da TAFEP na tradicional competição fepiana. Embora nunca tenha conseguido ir além da fase de grupos da FEP League, o grande espírito académico da SMMM fez surgir uma segunda equipa representante da Tuna, tendo sido criada, no ano seguinte à estreia nesta competição, a TAFEP SAD.

A participação da TAFEP nestas competições baseia-se em pilares como a amizade, o desportivismo, o respeito, o esforço e, mais que tudo, o amor à Tuna e à FEP. Em todos os jogos, mesmo antes de entrarmos em campo, já nos sentimos vencedores, pois estamos lá pelo prazer de jogar à bola com os amigos com fair play, sem stresses nem pressões, sempre dedicados a honrar e respeitar a camisola TAFEPiana ostentada.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!